icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Mídia de Joinville destaca atuação da Defensoria na questão da falta de medicamentos

1

A mídia de Joinville tem destacado a atuação da Defensoria Pública no ajuizamento de ação para reposição do estoque dos medicamentos da Farmácia Escola.
 
Na sexta-feira, 23.3.2018, o jornal A Notícia divulgou o ajuizamento da ação pela instituição, motivada em decorrência da falta de medicamentos na Farmácia Escola desde 2017.
 
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/saavedra/falta-de-medicamentos-em-joinville-motiva-acao-da-defensoria-publica-contra
 
Na segunda-feira, 26.3.2018, o Balanço Geral, da Ric Record, veiculou matéria, noticiando o ingresso da ação e o prazo de 72h do Estado para manifestação a respeito do pedido liminar formulado pela Defensoria na ação coletiva.

https://ricmais.com.br/sc/programas/balanco-geral-joinville/justica-da-prazo-para-estado-responder-sobre-falta-de-remedios-em-joinville

A Defensoria tem, dentre suas funções institucionais, a promoção de ação civil pública para tutela dos direitos difusos, coletivos ou individuais homogêneos quando o resultado da demanda puder beneficiar grupo de pessoas hipossuficientes, tal como ocorre nas ações envolvendo direito à saúde (artigo 4º, inciso VII, da Lei Complementar Estadual nº 575/2012).

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |