Uma reunião na sede da Defensoria Pública de Santa Catarina, na avenida Othon Gama D`Eça, 622, centro,  na Capital, buscou aproximar ainda mais a Instituição das iniciativas sociais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O encontro, que aconteceu no gabinete da Defensora Pública-Geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, contou a participação da Secretária de Assistência Social do Município de Florianópolis, Maria Claudia Goulart da Silva, do SubDefensor Público-Geral, João Joffily Coutinho, e o defensor público Marcelo Scherer.

Como explicou o SubDefensor Público-Geral, João Joffily Coutinho, o objetivo desse encontro foi a aproximação entre a DPE e a Secretaria, que é responsável pelos assuntos que possuem relação direta com as pessoas assistidas pela Defensoria. “ Como a população em situação de Rua, infância e todos os demais que necessitem dos serviços de proteção básica e proteção social “, disse.

Na reunião ainda foram debatidos temas que afetam diretamente a população hipossuficiente de Florianópolis e, de quebra,   foram iniciadas tratativas para a aproximação da Defensoria Pública de Santa Catarina  com os Centros de Referências (CRAs) da Capital.

 

 

Valquiria Guimarães

Assessora de Comunicação Defensoria Pública de Santa Catarina

 

20190118 141754

 

20190118 145300