InstagramFacebookTwitter

Está marcada para o dia 16 de setembro a posse do novo Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, o mais votado do pleito deste ano na DPE-SC e escolhido para o cargo pelo governador Carlos Moisés (PSL). Do dia 1° ao dia 15 de setembro passa a funcionar o gabinete de transição para acolher a nova gestão, instituído pelo atual DPG, João Joffily Coutinho.

Além de Joffily e Soares, integram o grupo de transição a defensora pública Dayana Luz, que assumirá como Subdefensora Pública-Geral, e o defensor público Rodrigo Freitas, que será designado Assessor Jurídico e Legislativo; além dos integrantes da atual Administração Superior da Defensoria Pública Anderson de Oliveira Euriques e Daniel Santiago Barbosa.

Em Ato DPG publicado no dia 30 de julho, formalizando o gabinete de transição, Joffily destaca a importância da presença física dos integrantes da nova gestão na sede da Defensoria Pública, para que se inteirem das inúmeras nuances envolvendo o desenvolvimento das atividades da Administração Superior. “Sem contar que não pode haver uma ruptura total entre uma gestão e outra, quem perderia com isso seria a DPE-SC”, acrescenta Joffily.

 

Eleição virtual - A eleição da Defensoria Pública de SC foi realizada de forma virtual pela primeira vez em sua história, em 2020. No dia 3 de julho tomaram posse os novos integrantes do Conselho Superior: Marcel Mangili Laurindo, Diego Torres, Albert Silva Lima, Fernanda Aparecida Rocha Silva de Menezes e Valentim Hodecker Junior.

 

--

Bianca Backes

Assessora de imprensa
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

(48) 3665-6725 / (48) 98414-8268

Avenida Othon Gama D’Eça nº 622 - CEP 88015-240 – Florianópolis – SC