InstagramFacebookTwitter

O Defensor Público-Geral, João Joffily Coutinho, e Defensora Pública Ana Carolina Dihl Cavalin foram os convidados de uma live promovida pela deputada Luciane Carminatti (PT), na noite de segunda-feira (22). O atendimento realizado pela Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC) pautou o bate-papo, que contou com mais de 100 espectadores.

A deputada fez um breve histórico da DPE-SC desde antes da sua criação até os dias de hoje e relatou que fez parte do movimento pró-Defensoria enquanto ainda era estudante de Direito. Depois, abriu espaço aos convidados para que falassem um pouco sobre o acesso dos necessitados à Justiça, especialmente durante a pandemia.

Joffily destacou que, de março a maio, foram mais de 33 mil atos realizados por defensoras e defensores públicos em prol da comunidade e que em abril foi criado o Grupo de Apoio às pessoas em Vulnerabilidade, especialmente para atuar em questões de tutela coletiva durante a pandemia.

A defensora Ana Carolina falou sobre o atendimento aos assistidos e sobre a importância da atuação da Defensoria em momentos delicados como o que vivemos. Relembrou, também, atuações que ficaram na história da instituição.

Os participantes responderam, ainda, duvidas de espectadores.

Confira na íntegra: