O subdefensor Público-Geral,João Joffily Coutinho, participou em São Paulo, sexta, dia 27, da reunião mensal do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), presidida pelo Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

Entre outros assuntos constantes da pauta do encontro, foi debatido o andamento do PLC 80/2018 no Senado Federal, que determina a obrigatoriedade da Defensoria Pública ou de Advogado privado em conciliações, a manifestação de representantes de comissão de imigrantes e refugiados e o Termo de Cooperação do Condege sobre a realização de peticionamento integrado entre diversas Defensorias Públicas.

O Condege tem função de coordenação e articulação dos interesses comuns das Defensorias Públicas existentes no país, bem como promover e incentivar práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento institucional. O Defensor-Geral de SP, Davi Depiné, atual vice-presidente do Colegiado, na condição de anfitrião do evento, deu as boas-vindas aos demais presentes e falou sobre a importância do encontro entre Defensores-Gerais de todo o país.

 

Jornalista Valquiria Guimarães Reg.Prof.6829/RS 

Asscom Defensoria Pública Santa Catarina 

 

 

Reunião São Pauulo copia 1